.

domingo, 14 de julho de 2013

Renato Aragão desiste de seu novo filme por causa da pressão evangélica

 Provocador Gospel - Renato Aragão postou uma nota desabafando sobre o acontecimento,e disse que muitas pessoas (os evangélicos) não sabem do que se trata e já saem falando besteiras.

“Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. 

Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção. Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO.

 O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. 

Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente. Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé. 

 Mais uma vez, obrigado pelo apoio. Renato (Didi) Aragão”

A repercussão ruim, a pressão evangélica, aliada a falta de apoio da Sony Pictures fizeram Renato Aragão deixar a ideia de lado por enquanto, segundo o jornalista Lauro Jardim do Radar Oline.

Provocador Gospel

2 comentários :

  1. Confesso que assustei que vi que ele faria um filme com este título, para mim não mudaria em nada, primeiro porque não ia assistir, Didi tem história na TV, mas não me faz rir em momento algum, já dei muita gargalhada com Mussum, Zacarias, depois perdeu a graça com certeza, segundo, não abalaria minha fé porque sigo a bíblia sagrada e nada mais, é uma questão dele com Deus ao prestar conta depois, no mais amados, vamos orar que a gente ganha mais! Esses filmes, novela, tv de modo geral não tá acrescentando muita coisa mais não!
    Edna Felix
    Responder
  2. Eu não sei que filme é esse, mas já vi uma pregação de um pastor que afirmou que o Renato Aragão é envolvido com Feitiçaria e Bruxaria e pediu que o pai de Santo sacrificasse uma criança no mar de Salvador como oferenda ao Demônio para que ele tivesse sucesso na Globo. Agora aparece dizendo que é católico??? sei não!
    Responder
Todas as pessoas podem expor suas opiniões desde que não agridam outros usuários do Gospel Channel. Comentários ofensivos são excluídos sem aviso prévio. Contato: gospelchannel@globomail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jovens brasileiros confiam mais em Deus que no governo

Jovens brasileiros confiam mais em Deus que no governo
O instituto Data Popular divulgou uma pesquisa realizada antes dos protestos que tomaram conta do país, onde é possível entender o perfil dos jovens brasileiros com idades entre 18 e 30 anos. O estudo recebeu o nome de “O novo poder jovem” e mostra que eles confiam mais em si mesmos, em Deus e na família do que no governo quando se fala em melhorar o futuro.

Durante a pesquisa, 53% dos entrevistados disseram que suas vidas melhoraram pelo próprio esforço, 31% atribuem a mudança a Deus, 11% à família e apenas 2% ao governo.

Foi esta melhora de vida que teria feito com que os jovens se revoltassem com o governo. “Só agora, em um estágio de maior número de empregos formais, o brasileiro passa a ter o imposto retido na fonte e sente o leão no bolso”, lembra Meirelles.

Pagando mais impostos, os jovens passam a exigir o destino adequado para estes valores. O diretor da Data Popular nota que antes eles viam esses serviços como “favor do Estado” e agora como “uma obrigação”, exigindo então a melhoria dos serviços.

Foram 1.502 pessoas entrevistadas que já mostravam a insatisfação com os representantes políticos, como observa Renato Meirelles, presidente do Data Popular. “Pelo que vimos na pesquisa, eles têm a sensação de que não estão – ou no caso, não estavam – sendo ouvidos”, disse.

A falta de confiança no governo e na justiça brasileira também foi abordada pela pesquisa, 75% dos entrevistados não confiam nos parlamentares e 59% não confiam na justiça.

Por outro lado, 65% dos jovens que responderam a pesquisam dizem que podem mudar a própria história através das urnas, na hora do voto. “Há um anseio de assumir para si essa insatisfação, de ser protagonista da própria história, mas fazendo isso por meio das urnas”, afirma o pesquisador. Com informações BBC.


Fonte: Gospel Prime


 

Aprendendo a conversar com Deus

Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.
Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério. 
Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos. 
A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.
Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.
Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.
Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades. 
A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."
Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...
Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: "as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro." 
A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós. 
Letícia Thompson

Sylvester Stallone, se entrega novamente a Cristo

Sylvester Stallone, famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo.

“Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.


No filme de Stallone, Rocky Balboa, o último na série de filmes “Rocky”, ele reflete sobre seguir Cristo e não sobre enfrentar batalhas sozinho.

“É como se [Rocky] estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo”, Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. “[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir”.

“Fui criado num lar cristão, e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui”, disse Stallone. “Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”.

Stallone disse que ele quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã.

“Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa”, disse ele. “Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma”.

A estória de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone.

“A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue”, ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. “Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood”.

“Precisei realmente passar por meus testes e tribulações”, ele disse, “antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de estória que ‘Rocky Balboa’ é”.

Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.

Fonte: Lifesite / Gospel+
Via: Portal Renascer

Um Líder Recrutado Por Deus


O Líder é o individuo capaz de influenciar pessoas a segui-lo. Há algum tempo vem sido debatida por muitos estudiosos do conceito de liderança a seguinte questão: A liderança é nata ou é desenvolvida? Não podemos responder esta pergunta com precisão, o que podemos afirmar é que algumas pessoas desde a infância através de suas características apresentam predisposição para liderança. Mas em relação a Deus estas características pouco influenciam nas suas escolhas, seus líderes são escolhidos de formas diversificadas, não impondo regras em relação à idade, sexo, qualificação ou até mesmo experiência na área. Acreditamos que o líder quando recrutado por Deus precisa unicamente de duas características: A primeira delas é acreditar nele e nos seus projetos para o seu reino e a segunda é disposição para obedecê-lo. E aí poderíamos interrogar: Essas duas características são suficientes para se tornar um líder? A resposta é não. Essas características nos tornam aptos para sermos selecionados, daí por diante é com Deus. Ele desenvolverá em nós características necessárias em um líder, nos treinando e nos qualificando para o cargo. Lembrando que o tratamento de cada líder é individual, Deus treina um a um de maneiras diferentes.

É interessante analisarmos como nós seres humanos somos diferentes de Deus em relação às nossas escolhas. Quando uma empresa necessita de um ou mais funcionários, na maioria das vezes aciona o departamento de pessoal ou contratam especialistas em Consultoria de RH para fazer o recrutamento e seleção de pessoal. Como a competitividade entre as empresas é bastante acirrada, o objetivo deste recrutamento é captar pessoas qualificadas que estejam aptas para o perfeito desempenho das tarefas. O processo de recrutamento geralmente é feito através de análise de currículos, entrevistas e algumas outras ferramentas de coleta de informações que asseguram a equipe de seleção fazerem as escolhas corretas. Muitas pessoas qualificadas e talentosas são descartadas, por muitas vezes em um processo de recrutamento não terem a oportunidade de mostrar suas habilidades e ou porque em algum momento a vaga foi preenchida por indicação.
Deus não é empresário, mas é dono, administrador e rei desta terra e como tal é bastante exigente, ele mesmo é quem faz o recrutamento e seleção dos seus servos de forma única e especial.
Para o bom funcionamento do seu reino, Deus recruta servos para os mais diversificados serviços. O reino de Deus é organizado, mesmo sendo perfeito e tendo poder para fazer tudo sozinho, Deus é generoso e recruta líderes para o ajudarem nas tarefas do reino.
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;” (João 15:16)
Ser Recrutado por Deus é um privilégio.

Mônica Bastos Administradora de Empresas, Coach Executiva, Coach de Liderança, Coach Espiritual, Coach Política, Coach Life, Analista Comportamental, Palestrante de Liderança, Professora de Escola Bíblica e Conferencista. 
Mônica Bastos


Oração como última saída?

 
Oração como última saída?Oramos porque precisamos.
Infelizmente muitos cristãos recorrem à oração como última saída, quando na verdade esta deveria ser a primeira opção. Não sabemos o dia de amanhã, não temos a mínima ideia se nossos projetos, sonhos e planos darão certo ou não, e sequer podemos confiar que possamos proteger completamente nossos entes queridos.
Diante de tantas incertezas, entregar tudo que temos nas mãos de Deus em oração é no mínimo ser sábio. Reconhecer que eu não sei, mas Deus sabe. Eu sou pequeno, mas Deus é grande. Eu não tenho capacidade, mas Deus tem.
Quando oramos e dizemos a Deus: seja feita a Tua vontade, estamos dizendo que a vontade de Deus é melhor que a nossa.
Não estamos nos achegando a Deus para que Ele faça nossos desejos, mas nos achegamos a Deus para que Ele faça o melhor. Desta forma não estamos colocando Deus em nossas mãos, mas nos colocando nas mãos de Deus.
A oração é o combustível na vida do cristão. Assim como um carro não anda sem combustível, um cristão não progride sem a oração. E infelizmente orar não é algo muito popular em nossos dias. As reuniões de oração normalmente são as reuniões mais vazias. Isto porque nos esquecemos do poder que a oração tem. Ela pode curar enfermos, salvar pecadores, trazer perdão e libertação, expulsar demônios, operar milagres, sempre em nome de Jesus.
Os maiores guerreiros de Deus nesta terra, estão travando grandes batalhas de joelhos. Seja também um guerreiro de Deus para que venha o Seu Reino e seja Feita a Sua Vontade.
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

O Cristão e a Homossexualidade

 
O Cristão e a Homossexualidade
O Criador fez o varão e a varoa que são criaturas distintas, quanto ao género, pelos órgãos genitais, para poderem procriar. Era de esperar que nunca houvesse comportamentos diferentes à natureza de cada um, homem e mulher. Acontece que a homossexualidade é um caso presente, pelo que é para nós um desafio saber lidar com a diferença. O homem, na compreensão teológica, compreende o corpo, a alma e o espírito.
Todo o desvio de comportamento é devido ao incumprimento da Lei de Deus. Ora, a Lei de Deus não é uma norma religiosa mas um tratado também social. A sodomia era uma prática de uma sociedade sem temor a Deus. Podemos confirmar, teologicamente, que o homossexualismo é um pecado. A palavra pecado está conotada com a religião, mas como sabemos o significado é errar o alvo. Por esta razão é que convém saber as causas do erro que conduz à prática da homossexualidade.
Na carta do Apóstolo Tiago lemos o seguinte: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado gera a morte” Tg 1:14 15.
Dir-se-ia que é o ato de atrair ou de ser atraído que desvia o homem do seu comportamento natural. O caráter cristão é firmado no discipulado que consiste na prática dos atos que acabam por se tornar um hábito. Por esta razão, qualquer um que receba a Jesus como Salvador e Senhor poderá mudar o seu caráter, conformando-se com o de Cristo. O homossexualismo é uma prática contrária à Palavra de Deus. Deus não muda e aquele que quiser ser de Cristo é que precisa de mudar.
Todo o cristão deve respeitar a consciência de cada um porque Deus é que é o Juiz de todos. Também a Casa de César deve respeitar a Lei de Deus e não interferir, segundo a Constituição do país. O cristão tem que estar preparado a honrar a Deus, porque todo aquele que não tomar a sua cruz e não O seguir não é digno d’Ele, segundo os Evangelhos.
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues
Por Amilcar Rodrigues em 2 de julho de 2013 

Anderson Silva é derrotado pelo evangélico Chris Weidman; Pastor Mark Driscoll mandou versículo ao brasileiro: “A soberba precede a ruína”


Anderson Silva é derrotado pelo evangélico Chris Weidman; Pastor Mark Driscoll mandou versículo ao brasileiro: “A soberba precede a ruína”
No último sábado, 06 de julho, em Las Vegas, foi realizada a edição 162 do Ultimate Fighting Championship (UFC) em que o lutador brasileiro Anderson Silva defendia o cinturão dos pesos médios contra  norte-americano Chris Weidman.
Conhecido como “Spider”, Silva foi derrotado por nocaute no segundo round. No entanto, o que atraiu holofotes da mídia e dos fãs do esporte nas redes sociais foi o excesso de confiança do brasileiro durante a luta, e as provocações que precederam os golpes que determinaram sua derrota.
No Twitter o pastor Mark Driscoll, líder da megaigreja Mars Hill, em Seattle, sugeriu a Anderson Silva a leitura de um versículo bíblico sobre o orgulho e a vaidade: “Aqui está um versículo para você Spider Anderson. Provérbios 16:18: A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. #ufc162”, escreveu.
twitter mark driscoll
Chris Weidman é um lutador com formação olímpica e evangélico, membro de uma Igreja Luterana. Seu pai, Charlie Weidman disse antes da luta que seu filho tinha todo o suporte necessário, e por isso acreditava que ele seria o vencedor: “Chris vai estar naquele ringue com seus anjos, não só os anjos de Deus, mas os anjos de sua família, as pessoas que o apoiam, que o ajudam”, afirmou.
Ao final da luta, o pai do lutador voltou ao tema e disse que seu filho havia se tornado vencedor por um propósito divino, pois uma lesão no ombro havia colocado a carreira de Chris em risco: “Então, se você acha que isso é apenas sorte, você pode acreditar, mas se você tem um relacionamento com Deus, você pode acreditar que é um plano dele”.
O lutador disse em entrevista após a luta que a sensação de vencer é única: “Me sinto incrível pelo que aconteceu. Parece surreal [...] Respeitem Anderson Silva. Ele é um ídolo, quero a revanche, mas eu venho buscando isso há muito tempo”, afirmou.
Sobre a luta em si, Weidman disse que havia se preparado para aproveitar os erros de Anderson Silva, e que mesmo assim, sabia que somente Deus poderia ajudá-lo a sair vencedor: “Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA”, declarou.
Já Anderson Silva afirmou que seu oponente havia sido realmente melhor, e que não pretendia voltar a lutar pelo título do UFC: “Eu trabalhei duro para estar aqui, respeito muito os Estados Unidos, o UFC, mas Chris Weidman é o melhor hoje. Estou muito cansado, preciso descansar. Tenho mais dez lutas no contrato, mas eu não luto mais pelo cinturão [...] Todo lutador tenta o seu melhor. Não é a primeira vez que perco na vida. A gente treina para vencer”, concluiu.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 Renata Andrade · Operations na empresa 4 Cantos Operadora
é o fim, Deus agora interfere em luta de UFC. só rindo

Francinete Goulart · São Paulo
ninguém zomba de um servo de Deus

  • Carlos de Albuquerque · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Almatech Informática
    Eu zombo a anos, dos cervos e dele... até agora só ouvi ameaça infantil de crente revoltado.

  • Dhiemison Valerio da Silva
    Mano devemos ter cuidado c/ o q falamos, Deus é fiel mas Ele é justo.
    ECLESIASTES 3:1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Ñ se preocupe teu tempo chegará..

Bandido se converte ao Evangelho, diz que sua antiga vida era “um engano” e se entrega à polícia; Assista


Bandido se converte ao Evangelho, diz que sua antiga vida era “um engano” e se entrega à polícia; Assista
Um homem com quatro condenações na Justiça e passagens por 23 penitenciárias se converteu ao Evangelho e resolveu se entregar à Polícia para cumprir sua pena.
A história de Jairo Lyra, 33 anos, foi contada numa reportagem do SBT Brasil. Envolvido com o crime desde os 18 anos, o pedreiro já havia ficado detido em 6 penitenciárias de Pernambuco e outras 17 em São Paulo.
Na entrevista, afirmou que sua antiga vida era “um engano” pois o resultado dos crimes foi sua condenação por dezenas de assaltos em dois estados, e pelo menos uma morte. “Aquilo ali era uma aventura”, resume.
Jairo diz que o formato do sistema penitenciário brasileiro não recupera as pessoas: “A cadeia é um lugar que, se você entra sem ser criminoso, você aprende a ser”.
Arrependido após sua conversão, Jairo afirma com uma Bíblia na mão que “o mundo do crime é um engano”. Após a entrevista ao SBT Brasil, o novo convertido foi à delegacia de Guarulhos, em São Paulo e se entregou.
Assista à reportagem:
Publicado por Tiago Chagas em 9 de julho de 2013 

Bebê dado como morto é colocado em altar de igreja e ressuscita milagrosamente; Entenda

Bebê dado como morto é colocado em altar de igreja e ressuscita milagrosamente; Entenda
Uma criança recém-nascida que teve o óbito declarado após seus pulmões não funcionarem voltou à vida mais de três horas depois, quando os preparativos para seu funeral começavam a ser feitos.
O caso que desafia as “leis” da ciência ocorreu na cidade de Londrina, interior do Paraná, e percorreu o mundo acompanhado do título de milagre. Jornais internacionais, como o Washington Times deram destaque para o caso em suas páginas na internet.
Chamada de Yasmin, a menina nasceu de parto normal, com 2,6 Kg, após uma gestação de 26 semanas. De acordo com informações do portal local Tá no site, os exames pré-natal não apontaram nenhuma irregularidade com a gravidez, e a notícia de que os pulmões da menina não funcionaram após o rompimento do cordão umbilical foi devastadora para a mãe.
“Meu mundo desabou ali. Foi muito desesperador ver todos os sonhos indo embora”, disse a mãe de Yasmin, Jenifer da Silva Gomes, 22 anos. O pai da criança, Cleverson Carlos Gomes, 26 anos, foi informado do óbito em seguida.
Vida
Os médicos colocaram o corpo de Yasmin numa caixa e levaram para o altar da capela do Hospital Doutor Lincoln Graça. Aproximadamente três horas depois, quando o carro da funerária chegou e Elza Silva, avó de Yasmin foi pegar seu corpo, a menina começou a se mexer, movimentando as pernas.
“Foi uma emoção muito grande. Eu tremia e nem conseguia falar de alegria”, disse Elza, que estava acompanhada da dona da funerária, Rosilis Marinello Ferro. “Sua filha está viva”, gritava uma das enfermeiras, pelos corredores do hospital. A mãe de Yasmin diz que não entendeu o que estava acontecendo de imediato: “Eu fiquei sem reação, não sabia o que pensar. Confesso que até passei mal, mas depois não me contive de alegria”, declarou.
Levada imediatamente por uma ambulância do SAMU para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Londrina, a menina foi internada e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro é considerado grave, porém estável.
Agora, os pais da criança estudam adicionar “Vitória” após o nome escolhido inicialmente. O pai da menina descarta processar o hospital por erro médico: “Foi tudo muito transparente e deu para ver que eles se empenharam muito para salvar minha filha”, afirmou Cleverson.
Um grupo de oração da Igreja Avivamento Bíblico, coordenado pelo pastor Jorge Teodoro Rodrigues, tem oferecido apoio e assistência à família, segundo o site Tá na Cidade.
Ciência não explica
“Muitos podem apontar suposições, mas só quem estava ali para saber o que realmente ocorreu. Em vinte anos de medicina, nunca
Doutor Aurélio Filipak
Doutor Aurélio Filipak
presenciei nada parecido com este caso”, afirmou o médico Aurélio Filipak.
Responsável pelo parto, Aurélio afirma que o procedimento foi iniciado normalmente, porém houveram complicações: “Houve certa dificuldade no final do parto, mas nada fora do normal. Não precisamos usar fórceps. Porém o problema começou quando percebemos que o pulmão da menina não se expandiu”, contou.
A iniciativa de iniciar procedimentos de oxigenação e entubação foi prontamente realizada pela equipe que acompanhava o parto. “Ela manteve os batimentos durante 15 minutos, depois disso foram decaindo até parar”, relatou o doutor Aurélio.
Em seguida, massagens cardíacas e outras tentativas de reanimação duraram aproximadamente uma hora, mas não surtiram efeito. O médico então, constatou o estado de midríase paralítica, que é a falta de resposta das pupilas aos estímulos, o que o levou a declarar o óbito. “O oxímetro e o monitor cardíaco apontavam que ela estava sem respiração e batimentos”, afirmou.
Após a ressurreição milagrosa de Yasmin, o médico foi informado do ocorrido, e revela que se emocionou: “Foi como se eu tivesse pisando em nuvens”, conta.
Para ele, uma tentativa de explicar o retorno de Yasmin à vida pode estar ligada a um possível efeito atrasado da adrenalina. “É apenas suposição”, frisa o doutor. Segundo ele, embora a menina tenha superado a morte, é possível que ela tenha sequelas: “Não dá para saber quanto tempo ela ficou sem respirar ali na capela. Isso pode causar danos, mas, diante do que ela venceu, não vou me surpreender nenhum pouco se ver essa menina correndo por aí”.
Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de milagre, o doutor respondeu de forma ponderada: “Há muitos mistérios entre o céu e a terra do que podemos imaginar”, disse, parafraseando Shakespeare.
A história incomum e emocionante de Yasmin, e os pedidos de oração para que ela supere o quadro grave de saúde tem sido compartilhado por muitos cristãos nas redes sociais.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

A cada quatro pessoas perseguidas no mundo por causa de religião, três são cristãs

    
A cada quatro pessoas perseguidas no mundo por causa de religião, três são cristãs
A cada quatro pessoas perseguidas no mundo por causa da religião, três são cristãs. Essa foi a constatação de

A cada quatro pessoas perseguidas no mundo por causa da religião, três são cristãs. Essa foi a constatação de estudiosos que debateram a questão da perseguição às minorias cristãs no Egito, instaurada pelo presidente Mohamed Morsi, o primeiro eleito pelo voto popular direto e recentemente deposto pelos militares do país.
Abboud Soha, egípcio e doutor em estudos islâmicos, afirmou que “os fundamentalistas estão causando enormes prejuízos para os cristãos pois elevam à categoria de herói quem mata um cristão”.
O debate, segundo informações do Acontecer Cristiano, mostrou que a perseguição religiosa vem sendo mostrada em sua realidade no atual mundo globalizado. Um diácono da Igreja Perseguida na China – que não teve sua identidade revelada por questões de segurança -  e o escritor cristão Daniel Arasa, completaram a mesa redonda.
O evento cotou ainda com testemunhos de outros missionários que experimentaram a perseguição e vivenciaram o martírio de irmãos de fé.
“Três em cada quatro pessoas perseguidas no mundo são cristãs”, afirmou Javier Menéndez, moderador do debate. Em sua fala, Menéndez tratou de mostrar o lado humano dos perseguidos, dizendo que cada mártir tem um nome e um sobrenome.
O moderador ressaltou ainda que os três principais focos de perseguição a cristãos são o islamismo, o comunismo e o extremismo nacionalista.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Apóstolo monta consultoria para quem “sonha ter sua própria igreja”


Apóstolo monta consultoria para quem "sonha ter sua própria igreja"


 “Nem todos têm a bagagem espiritual necessária”, garante Gilson Henriques.
 Apóstolo monta consultoria para quem “sonha ter sua própria igreja”O currículo de Gilson Henriques. Ex-pastor da Assembleia de Deus, hoje se denomina apóstolo; Além de ser formado em Engenheira Mecânica, é pós-graduado em Segurança do Trabalho. Possui ainda bacharelado em Teologia e Apologética Cristã, é diretor da Jetro Produções, do Centro Teológico Martin Luther King e do Portal Terra de Profetas. Além disso, é o líder e presidente da Casa Apostólica Tabernáculo de Profetas, igreja fundada por ele.
Henriques chamou atenção da imprensa nacional nas últimas semanas por ter montado a Quantic, uma empresa de “consultoria eclesiástica”. Entre os serviços oferecidos estão consultoria nas áreas financeira, jurídica, de marketing e publicidade, de engenharia e de tecnologia da informação. Sem esquecer dos cursos, eventos e palestras ministradas por ele ou dos profissionais ligados à Quantic, incluindo advogados, engenheiros, contadores, administradores, economistas, pastores e psicólogos.
Destaque num episódio do programa “O Infiltrado”, do canal a cabo History Channel, o apóstolo também deu uma entrevista para a revista Veja.
Embora não revele quanto cobra, afirma receber cerca de 30 pedidos de consultoria por mês, mas atende apenas quatro, em média. O motivo? “Nem todos têm a bagagem espiritual necessária”, garante. É fácil entender. Segundo o apóstolo, já foi procurado por um homem espírita que visitou o Tabernáculo de Profetas, que é liderado por ele. O tal homem viu ali uma “oportunidade de negócios”.
“Temos 25 coreógrafos, figurinos como os de Justin Bieber e canhão de luzes. Na hora da oferta, 400 pessoas se levantaram. Os olhos dele ficaram como o do Tio Patinhas. Fez as contas e concluiu que poderia ganhar 500.000 reais por mês”, conta. Quando esse visitante o procurou para fazer uma consultoria, Henriques recusou.
Entre os pedidos que aceita, o apóstolo diz que ajuda a estabelecer a “linha de empreendimento” da nova igreja. Isso inclui a escolha do nome do templo. “Num trabalho que fiz, o nome escolhido era Igreja Evangélica da Paz Total. Eu disse que paz total só existe na morte. Renomeamos para A Paz de Cristo”, lembra.
Uma das dicas que ele revelou na Veja é que uma igreja é mantida pelos fieis. Por isso o santuário precisa ter pelo menos 100 lugares. “Se não, o pastor perderá os cabelos… em um bairro de alto poder aquisitivo as despesas mensais podem chegar a 20.000 reais por mês”, garante.
Entre os projetos do apóstolo para o futuro, ele diz estar procurando um local para construir em São Paulo uma “academia de ginástica cristã”. Qual o diferencial entre tantas opções numa cidade grande? Ele explica: “Os evangélicos poderão ir despreocupados, já que o homem cristão não vai crescer o olho em cima das mulheres cristãs”.
   por Jarbas Aragão

10 evangélicos mortos e 25 feridos em acidente de ônibus
Um grave acidente ocorreu na noite de ontem (12) envolvendo um ônibus fretado que levava 42 pessoas da igreja Assembleia de Deus em Sobradinho, no Distrito Federal. O grupo se dirigia para a inauguração de um templo da igreja na cidade de Setubinha, cerca de 500 km de Belo Horizonte.
O motorista perdeu o controle do veículo em uma curva da rodovia BR-259, de São José do Goiabal, vizinha de Governador Valadares, e a 184 km da capital mineira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas morreram imediatamente (8 homens e duas mulheres) e mais 10 estariam feridas. Porém, o pastor Samuel da Silva que organizou a viagem dá uma versão diferente. Mais de 25 fieis se feriram. Cinco delas ainda estão hospitalizadas em Governador Valadares; duas em estado grave. O pastor não estava no ônibus acidentado, pois viajou antes para preparar a cerimônia de inauguração.
“Setubinha é muito pobre, construímos um pequeno templo lá e organizamos uma caravana. Estávamos levando até um palhaço para alegrar as crianças”, lamenta Soares. Os bagageiros do ônibus também estavam repletos de roupas e alimentos que seriam entregues às famílias da nova igreja.
Pedro Rocha, motorista auxiliar, explica que o ônibus não estava em alta velocidade e nem foi falha humana. Mas segundo o pedreiro Udson Moreira Carvalho, que estava dentro do ônibus, foi detectado um defeito no sistema de freio. “O problema tinha sido resolvido durante a viagem. A intenção era fazer uma parada em Governador Valadares para todo mundo descansar. Porém, antes de chegar ouvi barulhos, avisei ao motorista, mas não deu tempo de fazer nada e parece que o ônibus perdeu o freio”, conta.
Abimael Costa , um doa líderes da igreja, explica que os corpos dos mortos já foram liberados pelo IML e serão transportados para Sobradinho, onde ocorrerá um velório coletivo no ginásio da cidade, que fica perto de Brasília. “O traslado dos corpos está sendo organizado e custeado pela igreja. A empresa de ônibus está enviando transporte para trazer os feridos que receberam alta hospitalar. Alguns dos que permanecem no hospital não poderão voltar agora, pois sofreram fraturas ou precisam passar por cirurgias”, esclareceu. Com informações Gazeta do Povo e G1.