.

domingo, 21 de julho de 2013

Diabólica ou Angelical?”: Pastor Renato Vargens questiona motivos da aproximação da Rede Globo aos evangélicos

 
“Diabólica ou Angelical?”: Pastor Renato Vargens questiona motivos da aproximação da Rede Globo aos evangélicos
O pastor Renato Vargens publicou um testo em seu blog, nessa sexta feira, discutindo a drástica mudança em relação à forma que os evangélicos enxergam a Rede Globo. A emissora, que antes era tido por grande parte dos evangélicos como “demoníaca”, hoje é vista por muito como “agência celestial de amor, bondade e misericórdia”, afirma o pastor.
Vargens afirma que na década de 90 era comum se ver pastores afirmando que a Globo tinha sido consagrada a Satanás, e que seus artistas e funcionários tinham a mente controlada por bruxos e feiticeiros. Porém, com a recente aproximação da emissora aos evangélicos, essa imagem tem mudado, e muitos chegam a afirmar até que a emissora “se converteu”.
A Globo se aproximou dos evangélicos acontece pela crescente presença de artistas gospel em seu programas de auditório, a presença de músicas gospel nas novelas de sua programação e, principalmente, pela realização de eventos como o Festival Promessas e a Feira Internacional Cristã.
- Ora, a Globo não pertence ao capeta e nem tampouco está preocupada em glorificar o nome do Senhor. Na verdade, a que globo deseja é vender aos milhões de evangélicos deste tupiniquim país seus produtos globais – alerta Renato Vargens, explicando que o único objetivo dessa aproximação é a conquista de um novo mercado consumidor.
- Não sejamos simplistas, o surgimento do Festival Promessas, de feiras de livros, ou de músicas nas novelas, não se deu pelo fato de que a Globo esteja se convertendo, nem tampouco por ela acreditar que Cristo é o Caminho – completou.
- Os eventos gospel na grade de programação da Globo surgiu pelo fato inexorável de que o canal do “Plin-Plin” deseja vender os seus produtos para o emergente mercado gospel – concluiu Vargens, que afirmou ainda que “em vez de nos alegrarmos pela aparente exposição midiática, deveríamos nos preocupar pelo fato de termos nos tornado simples massa de manobra”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Doença misteriosa faz mulher chorar pedras há 19 anos

 
Professora conta que já passou por mais de 30 médicos
Professora conta que já passou por mais de 30 médicos
Uma professora de Lins (SP) sofre com uma doença misteriosa que deixa o olho inchado e muito vermelho. Há 19 anos, uma membrana branca sai do olho direito de Laura Ponci e, momentaneamente, o incômodo e a vermelhidão vão embora. Segundo a mulher, até dormindo a membrana “pula” do olho e desde a primeira vez que aconteceu o caso, já foram mais de 30 médicos consultados e somente diagnósticos desencontrados.
“Já passei por todos os especialistas possíveis. Até médicos de ouvido e garganta já consultei e eles falam que a doença é uma conjuntivite lenhosa, que é a falta de uma enzima chamada plasminogênio. No entanto, já fiz diversos exames que eles solicitaram e todos deram resultados normais”, conta a professora.
O plasminogênio é uma enzima fabricada pelo organismo. Portadores da conjuntivite lenhosa têm baixa fabricação dessa enzima e por isso ocorre a produção da membrana. A diferença para o caso de Laura é que na conjuntivite lenhosa, conhecida pelos médicos, a membrana só sai com intervenção cirúrgica e não espontaneamente como a da professora de Lins.
Especialista de Bauru diz que nunca viu um caso semelhante
Especialista de Bauru diz que nunca viu um caso semelhante
Desde os 15 anos, Laura sofre com o problema, o preconceito e a falta de informação. Ela diz que, na rua, as pessoas se afastam com medo de ser uma doença contagiosa e não consegue trabalhar porque não existe uma rotina, já que a membrana pode sair do olho a qualquer momento. “Sou professora e trabalho com crianças, mas não dá para exercer minha profissão porque o olho fica inchado e quando me agacho, a membrana começa a sair. Tenho vergonha de sair de casa porque a membrana não tem hora para sair e nem para terminar”, alega Laura.
Segundo Laura, nesses 19 anos atrás de um tratamento, a visão do olho direito nunca foi afetada. A professora conta ainda que alguns médicos cogitaram a hipótese dela mesma colocar a membrana no olho. Outros, mesmo sem saber do que se trata, disseram que ela terá que conviver com isso pelo resto da vida.
“O último médico que eu fui disse que não tem cura e que tenho que conviver com a doença, mas não acredito nisso. A dor que eu sinto é muito grande, é como se eu tivesse levado um soco, por isso, acho sim que existe uma cura”, diz a professora que conta que o único tratamento que faz é colocar água gelada nos olhos quando eles estão irritados.
Mistério
A reportagem do TEM Notícias mostrou o vídeo da membrana saindo do olho da professora para um oftalmologista no Hospital de Olhos de Bauru (SP). Por cinco minutos, o doutor André Hamada analisou o vídeo repetidas vezes. Além disso, o especialista também assistiu a entrevista em que a professora contou os sintomas.
“Nunca tinha visto um caso semelhante. Apesar de não ter visto a paciente, a situação dela pode ser um caso atípico de conjuntivite lenhosa, mas não conseguimos encaixar na patologia comum devido ao aspecto da membrana cair facilmente do olho dela”, explica o oftalmologista.
Segundo o especialista, o caso de Laura pode ser uma conjuntivite lenhosa atípica porque geralmente, a membrana formada nos olhos só consegue ser retirada em um centro cirúrgico. Além disso, de acordo com André, o diagnostico da professora de Lins pode ser apenas clínico. “Com certeza ela já deve ter feito uma biópsia da membrana e, se deu tudo normal, o caso fica ainda mais misterioso”, diz o médico com mais de 20 anos de experiência.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

Cristão é acusado de furtar cadáver do pai para ressuscitá-lo com orações William Talles No comments

Cristão é acusado de furtar cadáver do pai para ressuscitá-lo com oraçõesVincent Bright, 48 anos, é um cristão fervoroso. Mas agora precisará fazer um exame para comprovar sua sanidade mental. O motivo é que ele foi acusado de roubar o cadáver do próprio pai e tentar ressuscitá-lo com orações.
Ele foi preso em Detroit, Estado de Michigan, depois que outros familiares ligaram para a policia para denunciar o roubo do corpo de Clarence Bright, falecido aos 93.
Vincent colocou o os restos mortais de Clarence  em um freezer no porão de sua casa. Quando a policia chegou, disse que esperava ver o pai ressuscitar, explicou o tenente Harold Rochon.
Ele foi preso e o juiz estabeleceu sua fiança em US $ 75.000. Se for condenado, pode pegar 10 anos de prisão, a menos que fique confirmada sua incapacidade mental.
“É um caso raro. Não se vê isso todo o dia”, explicou o advogado de defesa Gerald J. Karafa, ao jornal The Detroit News.
O corpo de Clarence desapareceu do cemitério Gethsemane poucas horas antes do horário marcado para o enterro. A polícia também interrogou o homem que teria ajudado Vicente, e encontrou um caixão vazio em sua van. Mesmo assim, ele não foi preso, pois não havia provas suficientes.
 Com informações G1 e Huffington Post.

Filho de Netinho de Paula deixa grupo de pagode para se tornar pastor evangélico

 
Filho de Netinho de Paula deixa grupo de pagode para se tornar pastor evangélico
Conhecido como Vini, um dos filhos de Netinho de Paula, que formava um grupo de pagode ao lado de seus irmãos abandonou a carreira artística para estudar em um seminário e se tornar pastor evangélico.
Vinícius, que fazia parte do o grupo de pagode “Os de Paula”, formado em 2010 por r Vini, Levi, Ágatha e Dudu, afirma que decidiu para de fazer sua própria vontade para atender ao chamado de Deus para sua vida.
- Eu teimei em fazer a minha vontade sendo que a que vale é a de Deus. Aos 17 anos, eu saí da igreja e entrei no grupo com meus irmãos, mas dentro de mim essa vontade queimava – explicou Vinícius, ao R7.
- Eu senti o chamado de Deus. Cheguei um dia em casa de um show e recebi um CD do Roberto Carlos. Comecei a chorar porque as músicas falavam comigo. Fiquei parado pensando em toda a minha vida e caí na real do que Deus queria. – completou o jovem.
Vini conta que os pais sempre o incentivaram a frequentar a igreja e a se envolver com o meio gospel. Sua saída do grupo, que foi totalmente apoiada por seus irmãos, aconteceu em agosto de 2012 e desde março desse ano ele frequenta o seminário. A primeira a deixar o grupo havia sido Agatha de Paula que, sem se adaptar à vida nos palcos, trocou o pagode pela Justiça para se tornar juíza.
- Meus irmãos me apoiaram muito, disseram para eu seguir firme no meu sonho. Depois disso foi a vez de enfrentar meu maior medo: meu pai [risos]. Afinal, ele sempre foi o maior investidor do grupo. E foi um alivio quando ele me disse para eu seguir meu coração e ouvir a Deus.
Segundo o Padom, Netinho de Paula, tem sempre participado de cultos evangélicos, e pode ser visto em algumas mensagens ministradas pelo pastor Silas Malafaia, sentado na nave da igreja. Ele tem visitado também a igreja Mundial do Poder de Deus do Apostolo Valdemiro Santiago.
Por Dan Martins, para o Gospel+

O Computador Não é o Meu Pastor



Já parou para pensar como a tecnologia invadiu a nossa vida? É claro que ela trouxe muitos avanços importantes, mas também criou o grupo dos "adoradores da tecnologia". Eu explico:São as pessoas que colocaram a tecnologia entre elas e Deus. A tecnologia passou a figurar entre as prioridades e Deus abaixo dela.

Pare e pense: A tecnologia, seja ela qual for, tem te atrapalhado a ter seus momentos a sós com Deus? Tem tirado o seu tempo de leitura da Bíblia? Tem roubado a sua disposição de servir ao próximo? Tem te deixado preguiçoso para as coisas de Deus? Quando alguém te pergunta quem ungiu o filho de Jessé rei de Israel, você diz Noé?

É, se a tecnologia tem feito tudo isso com você, você é um dos que a tem colocado no lugar de Deus. Mas, calma! Não destrua seu computador e nem jogue seu celular pela janela. Deus quer apenas que todas as pessoas o coloquem como prioridade em suas vidas. Tudo precisa ser feito com moderação e com sabedoria, até mesmo o uso da tecnologia.Por favor, não diga mais: "o computador é meu pastor"! Não se torne escravo da tecnologia.


Nota do Blog: desprenda-se, sempre quando puder, do computador, DVD, televisão, jogos, orkut, do blog, caso tenha um, do twitter. Aproveite o seu tempo servindo a Deus em sua igreja, fazendo a obra, saindo com os amigos, tendo contato com pessoas reais, lendo a Bíblia. A tecnologia não é nossa vida. Aprenda a remir o seu tempo.